O ano de 2021 foi de grandes conquistas para a Lett, startup mineira especialista em Trade Marketing Digital. Em apenas 12 meses, a empresa conseguiu um aumento de mais de 70% em seu faturamento. Esse crescimento ao longo do ano foi um dos motivos da empresa ter sido adquirida pela Neogrid por 38,4 milhões de reais em setembro de 2021.
Os resultados fazem parte do trabalho que permite com que indústrias globais consigam vender mais no e-commerce por meio de inteligência de dados, atendimento consultivo e tecnologia de ponta.
Utilizando inteligência artificial, a Lett permite que indústrias monitorem as informações das páginas de produtos nos e-commerces, como imagem, descrição, título, avaliações e comentários para compreender como seus produtos são expostos para o consumidor. Além disso, a empresa também permite que as marcas acompanhem a volatilidade dos preços dos seus produtos, se os itens estão disponíveis para a compra e qual é o posicionamento de palavras-chaves estratégias nas buscas dos varejos.
O trabalho da Lett é reconhecido por marcas globais, como Nestlé, Ambev, Mondelez e P&G. Atualmente, a Lett monitora mais de 6 milhões de páginas de produto em mais de 500 e-commerces.
Um dos motivos para o alto crescimento no faturamento foi a aquisição de novos clientes e internacionalização. Em 2021, a startup consolidou a sua marca em 12 países da América Latina, com foco principal no Brasil, México e Colômbia e aumentou a sua carteira de clientes em 41%.
Para conseguir atingir resultados tão expressivos, a Lett focou na contratação de novos talentos. Em 2021, a equipe da empresa aumentou em 40%, no qual houve contratação para todas as áreas, especialmente para Atendimento ao Cliente.
Para 2022, a expectativa é que os resultados sejam ainda melhores. “Em 2022, acreditamos que a aquisição pela Neogrid fará toda diferença na nossa operação. Teremos mais investimentos em estrutura, pessoal e tecnologia e queremos dobrar o nosso faturamento ao traçar estratégias assertivas de internacionalização. O potencial da Lett será ainda maior”, explica Davi Song, CEO da Lett.