Você está preparado para o futuro?

O tão anunciado futuro chegou ou ainda estamos caminhando em direção a ele? O papel será extinto? A blogosfera e as redes sociais de internet serão as únicas camadas de ar respiráveis em torno da Terra? Teremos espaço para mais nuvens? Nuvens dentro de nuvens?

Os investimentos em publicidade serão pulverizados somente em anúncios online e mídias sociais? As mídias tradicionais serão secundárias?

Antes de pensar em responder, considere a última campanha do Google, veiculada na televisão aberta durante quase dois meses.

Será então que futuro e o passado podem coexistir e trabalhar para o mútuo crescimento?

A convergência das mídias é fato reconhecido e amplamente estudado pela nova geração, que acelera a economia mundial e derruba as barreiras convencionais do mercado – mudando a forma de se relacionar com as marcas, produtos e o consumo em geral.

No Brasil a situação é ainda mais desafiadora, após altas doses injetáveis de crédito, o governo conseguiu emergir uma nova classe social e hoje estamos diante de consumidores propensos a novas tecnologias e ávidos por produtos que antes não estavam economicamente acessíveis.

Se o futuro chegou, ainda não podemos garantir. O que é certo, é que estamos diante de novos consumidores e isso automaticamente nos categoriza como novos fornecedores.

Divulgar e vender já não são os únicos objetivos lucrativos de um negócio, cada vez mais o varejo precisa encantar e oferecer o maior número possível de experiências positivas.

O consumo é rápido, quase urgente, é informado e acima de tudo volúvel. E a tomada de decisões do varejista não pode ser diferente.

Já que colaborar e convergir são as palavras de ordem, cada vez mais as empresas terão que contar com soluções convergentes para alavancar seu negócio. Os processos precisam ser simplificados, as relações precisam ser mais próximas e a agilidade é imprescindível.

Nós acreditamos que um dos fatores chave que contribuem para o sucesso da cadeia de suprimentos é a colaboração entre seus membros: quanto menor for o tempo de correção dos desvios em cada elo da malha de negócio, maiores serão os ganhos de eficiência.

E é seguindo essa tendência que lançamos o Portal Neogrid, que promove a sinergia entre os produtos da empresa e a cooperação entre os parceiros de negócio presentes na rede, estabelecendo uma comunidade de clientes e fornecedores que executam transações comerciais entre si.

Conheça e surpreenda-se.

Esses artigos podem completar essa leitura

Ver todos conteúdos
Como a inteligência artificial tem revolucionado a cadeia de consumo?
Como a inteligência artificial tem revolucionado a cadeia de consumo?

Entenda o que podemos esperar do futuro da IA e como as aplicações dela nas empresas pode revolucionar a cadeia... Saiba mais

5 dicas para aproveitar o conceito ESG na cadeia de suprimentos
5 dicas para aproveitar o conceito ESG na cadeia de suprimentos

Conheça detalhes desse conceito que ganha cada vez mais espaço dentro das organizações. Saiba mais

Segurança da informação na troca de dados na cadeia de suprimentos
Segurança da informação na troca de dados na cadeia de suprimentos

Saiba como a segurança na troca e compartilhamento de dados pode se converter em mais confiabilidade e bons negócios. Muito... Saiba mais

Como evitar perdas financeiras na cadeia de suprimentos? 
Como evitar perdas financeiras na cadeia de suprimentos? 

Ninguém gosta de perder dinheiro. Quando se fala em algo gigante e que funciona 24/7, como a supply chain, qualquer... Saiba mais

Nível de serviço logístico: o que é e por que o varejo deve acompanhar 
Nível de serviço logístico: o que é e por que o varejo deve acompanhar 

Dentre as várias métricas e indicadores que garantem o bom funcionamento da cadeia de suprimentos, o nível de serviço logístico... Saiba mais