Um dos maiores desafios de marketing e vendas é, e sempre será, o produto certo, na hora certa e no local certo. Para garantir isso os profissionais de planejamento, de produção, distribuição, vendas, marketing, entre outros, podem contar com diferentes estratégias, ferramentas e processos, como CRM, S&OP, pesquisas de mercado, sistemas de gestão, etc..
Um passo básico para chegar lá, é ter certeza de que o consumidor final vai encontrar o seu produto sempre que procurar. A melhor forma para atender essa demanda é quando varejo e indústria compartilham informações para que a reposição de produtos seja realmente efetiva.
Uma ferramenta inicial para que haja essa comunicação entre varejo e indústria, é o Radar de Ruptura, que fornece informações oficiais dos varejos, identifica e envia alertas de perdas de venda, bem como os produtos sem giro em cada loja.
Entenda um pouco melhor esse cenário no fluxo abaixo:
Ao utilizar essa ferramenta, pequenas e médias empresas podem contar com os seguintes benefícios:
- AUMENTO DE VENDAS pela redução dos níveis de ruptura e estoque virtual.
- FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES, pelo melhor atendimento e maior disponibilidade dos produtos na gôndola.
- OTIMIZAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS, execução de loja baseada em informação real, deste modo atuando onde existe oportunidade ou necessidade.